Erro
  • Erro ao carregar dados do feed
Imprimir

Dentes e sentimentos

Escrito por Super User. Publicado em Uncategorised

Principais relações entre os grupos de dentes:

Os incisivos centrais superiores e inferiores relacionam-se com o sistema neural. São os dentes da inteligência.
Os caninos são os dentes correspondentes ao sistema circulatório; são os dentes do inconsciente, do lado animal, que todos temos. Alterações neles  denotam modificações quanto às reações de ataque e defesa, amor e ódio.
Os caninos se relacionam também com o fígado, que é o orgão ligado à raiva e a cólera. Expressam também a libido.
Primeiros pré-molares - a erupção dos primeiros pré molares se dá quando a criança começa a formar o seu meio social, seu círculo de amizades.
Segundos pré-molares - Relacionados ao aparelho respiratório e à estabilidade emocional do indivíduo. É um dente muito importante na arcada, pois simboliza um exército lutando contra a degeneração.
Os Primeiros Molares correspondem ao sistema digestivo e vêm à boca aos seis anos de idade, quando o conhecimento do mundo em que vive amplia-se na criança, passando ela, a partir daí, a entender suas necessidades e obrigações. Este dente é o que mais costuma ter cáries e o que mais as pessoas perdem durante a vida, pois ser auto-suficiente é, sem dúvida alguma, um dos principais motivos de tensão do ser humano. 
Os Segundos Molares correspondem ao processo hormonal e surgem na boca quando os meninos passam a ser homens e as meninas, mulheres.

Na linguagem Antroposófica, temos relações semelhantes mudando apenas as denominações. Molares são referentes ao sistema Metabólico, Pré- Molares e Caninos referentes ao Sistema Rítmico, Incisivos referentes ao Sistema Neuro-Sensorial. Dentes Decíduos referentes a herança genética, Dentes Permanentes referentes à Individualidade.